sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Iluminaçãoem Led RGB


O que é LED RGB?



LEDs que mudam de cor têm uma ampla gama de aplicações, para utilizá-los é necessário um controlador RGB que se conecta entre a fonte de alimentação e a Fita LED RGB. As luzes LED RGB são frequentemente utilizados para dar destaque para peças de arte. Lojas, restaurantes, bares, hotéis utilizam para adicionar um toque de requinte ao ambiente ou chamar a atenção para um elemento específico. Eles ficam muito bem em bares e ao longo prateleiras em restaurantes e clubes, porque eles fazem uma iluminação funcional e ajudam a manter o clima do local, também são ótimos para eventos e festas.
Para a iluminação mais convencional, você pode preferir um LED brancos ao invés dos LEDs RGB. Porém se você quer que sua iluminação chame atenção, seja empolgante e tenha um forte impacto visual, os LEDs RGB são muito eficazes.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Led Full Spectrum


Econômico – Eficiente – Compacto – Fácil Instalação.
Full Spectrum – A mais nova tecnologia em iluminação LED para cultivo indoor!
Os painéis LED Full Spectrum são produzidos com uma combinação de LED’s brancos, azuis, vermelhos, violetas e infravermelhos, na proporção perfeita para que a fotossíntese ocorra.
Além do espectro azul e vermelho, a luz branca é essencial para a fotossíntese no cultivo indoor. Ela corresponde à luz do Sol (a mistura de todos os espectros/cores da luz visível) e propicia um ambiente mais próximo ao natural para o desenvolvimento mais saudável das plantas.
Ao se deparar com um anúncio de LED com 5, 6, 11 ou 12 bandas, isso significa que eles oferecem um número limitado de comprimentos de onda, tantos quanto o número de bandas anunciado. No entanto, a fotossíntese não acontece apenas nesses comprimentos de onda.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Iluminação Publica Led


A iluminação pública das grandes cidades está cada dia mais sendo modernizada e com isso, novas tecnologias como o LED estão substituindo as  antigas lâmpadas de vapor de sódio. Estas estão sendo colocadas em postes, túneis, semáforos, monumentos, parques, e em pontos considerados de grande movimento noturno onde se faz imprescindível uma boa iluminação.
O LED gera mais luminosidade e proporciona uma economia de energia elétrica de até 60%, não possui materiais nocivos à saúde ou ao meio ambiente, como chumbo e mercúrio. Não aquece e não emite raios UV (ultravioletas) que podem atrair insetos ou causar o envelhecimento precoce devido a sua irradiação.
Além da inovação no tipo de iluminação, também são usados postes que funcionam através de um sistema de fotocélulas, sendo que ao escurecer se acendem automaticamente. Quanto à durabilidade, as antigas lâmpadas duravam até 12 mil horas e estão hoje, sendo substituídas pelo LED com duração de 50 mil horas.
É fato que os pontos modernizados estão muito melhor iluminados graças às lâmpadas de LED para iluminação pública. Muitas substituições estão sendo feitas em grandes cidades do Brasil, visando reduzir o consumo de energia, os assaltos e acidentes devido a pontos mal iluminados. A tendência é que as cidades comecem a aderir cada vez mais esta opção, até que não haja mais as antigas lâmpadas amarelas de sódio que ainda permeiam pela maior parte das ruas da grande maioria das capitais brasileiras. As vantagens são grandes, e se o projeto for bem feito trará benefício tanto à prefeitura quanto à população.

Tabela de Potência de Lâmpadas


Inovações Led


Você provavelmente já deve conhecer o LED, mas na certa nem dá muito valor para ele. Este componente teve suas primeiras aparições na década de 60 e surpreendeu a todos, porque até então não havia nenhum componente eletrônico que emitisse luz pró-pria. A princípio, o LED teve poucas aplicações, porque ele emitia pouca luz, fator que limitou o componente a função de indicador de energia — função que ele executa até hoje em muitos aparelhos eletrônicos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Por quê Usar Leds




Mais fortes

As lâmpadas LEDs são mais resistentes que uma lâmpada incandescente porque podem agüentar impactos sem sofrer danos.


O LED é uma tecnologia relativamente nova no mercado, mas que mostra que veio para ficar, principalmente por diminuir o consumo de energia. A utilização desse tipo de luz pode gerar economias de 70% a 90%. E isso é só uma das vantagens. Não é a toa que a cada dia cresce o número dos que participam da “Revolução de LED”.

O LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) foi inventado por Nick Holonyak em 1962, emitindo uma luz visível na cor vermelha. As cores verde e amarelo logo surgiram, mas só em 1993 que o LED azul da alta potência surgiu, e desde então começou a ser utilizado no mundo da iluminação.